TEOLOGIA COMPARADA I

O   Curso de Teologia Comparada está dividido em três níveis: Nível I (12 lições), Nível II (12 lições) e Nível III (12 lições).

Em 12 lições

Carga horária estimada: 70 horas.

Pré-requisito: Nenhum.

Certificado: Após aprovação no curso de Teologia Comparada Nível III.

Tutoria: Disponível por fóruns e e-mail.

Material de apoio: Apostila em PDF com 320 páginas para impressão e download.

Vídeos com reportagens, documentários, testemunhas, entrevistas e muito mais.

Início do curso: Em qualquer tempo.

Inscrição

Formato online com 300 dias de acesso
Clique no botão "Pagar com" ou "Assinar com"  relacionado ao valor e siga as instruções que vão aparecer na tela. Mas, se você tiver dúvida clique aqui e veja as instruções de como utilizar o PagSeguro.

Valor único R$ 535,00 no Cartão, Depósito ou Boleto
Assinatura  R$ 72,00/mês em 10 parcelas somente no Cartão

1° Pagamento acesso ao Curso Teologia Comparada I 3° ao 10° Pagamento acesso ao Curso Teologia Comparada I, II e III
2° Pagamento acesso ao Curso Teologia Comparada I e II
 
O acesso ao curso na opção "Assinatura" será interrompido por falta de pagamento da mensalidade.
"Valor único" acesso ao Curso Teologia Comparada I, II e III desde o primeiro dia.

Veja a amostra em flipbook da lição online clicando na seta ao lado. Além disso, você terá acesso a vídeos com reportagens, documentários, testemunhas, entrevistas e muito mais. Faça sua inscrição agora mesmo.

Curso livre regido pelas leis vigentes no Brasil , conforme artigo 205 e 206 da Constituição Federal, Lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e CNE nº 04/99 – MEC (art. 7º, § 3º) de 7 de outubro de 1999.

Recursos técnicos: Ser usuário de email/webmail qualquer, ter conexão banda larga, usar computador com auto-falantes ou fone de ouvido e ter instalado: Windows Media Player ou equivalente, navegador de versão recente, Acrobat Reader.

Depoimentos

Depoimentos publicados com autorização expressa de seus respectivos autores. Por política de privacidade da instituição não publicamos os respectivos endereços eletrônicos.

1 – A abrangência holística para um curso de teologia foi o que mais me chamou a atenção. César Augusto Filho – Poços de Caldas – MG

2 – Bom material. Muito rico. O paralelo entre os livros sagrados é de excelente bom gosto e profundidade. Augusto S. Souza – São José do Rio Preto – SP

3 – Parabéns à equipe da Voppus por ter elaborado esse curso de teologia tão completo. Augusto Costa – Curitiba – PR

Objetivos do curso

  • Estudar as religiões do planeta.
  • Entender os fundamentos das religiões.
  • Analisar os mais destacados livros sagrados.
  • Compreender os princípios comuns das religiões.
  • Traçar um paralelo entre as religiões do oriente e do ocidente.
  • Revelar a linguagem oculta dos maiores livros sagrados da humanidade.

Público- alvo

  • A todas as pessoas que queiram estudar as religiões.
  • Aos devotos de todas as religiões.
  • Aos estudantes de todas as linhas filosóficas, místicas, esotéricas ou espiritualistas.
  • Aqueles que querem conhecer melhor as bases das religiões orientais.
  • Aos estudiosos dos livros sagrados: Bíblia, Gita, Alcorão, Tao-te-King e Pistis Sophia.

Conteúdo Programático

NÍVEL I

As Escrituras Sagradas da Humanidade - A Bíblia: Sagradas Escrituras dos Cristãos - Os Testamentos - Pistis Sophia: Ensinamentos Diretos de Jesus aos Seus Discípulos - O Alcorão  - O Bhagavad-Gita hindu - Krishna e o Gita - Os Gnósticos -  Pistis Sophia Desvelada - O Pentateuco - Tao Te King - O Jesus Cristo Íntimo - As Vestiduras do Ser - Os Suras Islâmicos - As Leis do Senhor - Kuravas e Pândavas - Yudhishthira e Duryodhana -  Filósofos, Cientistas e Escritores Falam da Gnosis - Neognosis, Pregnosis, Protognosis e Pseudognosis - Os Evangelhos: Mateus, Marcos, Lucas e João - Atos dos Apóstolos - Epístolas Paulinas e Epístolas Universais - Melquisedeque, o Receptor da Luz - Palavras Sábias do Alcorão - Escrita Epistolográfica - Escrita Hierática - Escrita Hieroglífica -  As 24 Emanações de Pistis Sophia - A História de Pistis Sophia - Marah: A Eterna Mãe Espaço - Krishna orienta Arjuna - Sophia e o Aeon 13 - IEOUAMS é o Verbo Sagrado - Basilides:  Mestre Gnóstico - Canção da Pérola: Metáfora Gnóstica - Os Cinco Aspectos da Divina Maha-Kundalini - Marcos e o Ágape - Eucaristia e a Missa - A Sabedoria do Alcorão - Terceiro Arrependimento de Pistis Sophia - As Emanações do Obstinado atormentam a Pistis Sophia - Krishna, o Cristo Hindu, Orienta a Arjuna - Maniqueísmo: Movimento Místico-Gnóstico - Santo Agostinho e o Maniqueísmo - A História dos Cátaros - As Bases da Filosofia Cátara - André é o Mercúrio Filosófico - Os Regentes dos  Aeons - O Sétimo Arrepentimento  de Pistis Sophia - O Salmo Vinte e Quatro de David - O Evangelho Segundo São João - O Significado Metafísico do Batismo de Jesus - O Batismo da Água e o Batismo do Fogo - O Cristo Vivente - As Bodas de Canaã - Os Albigenses - Os Essênios - Pistis Sophia Desvelada - O Cristo Íntimo Auxilia a Pistis Sophia - A Luz do Tesouro - Aniquilação Budista - O Oitavo Arrependimento - O Karma e o Ego - David e o Trigésimo Salmo.